07 E 08 DE MAIO de 2014 Minascentro • Belo Horizonte / Mg

Redes:

Consumidores de olho nas empresas sustentáveis

Um recente estudo realizado pelo Instituto Nielsen revelou que mais de 70% dos brasileiros estão determinados a se tornar fregueses de empresas verdadeiramente verdes. Inclusive com o desejo de ter um bom emprego nessas organizações.

A pesquisa foi conduzida entre agosto e setembro do ano passado. Mais de 28 mil pessoas com acesso à internet foram ouvidas em 56 países da América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oriente Médio.

Os resultados do estudo revelam também que na América Latina só perdemos para a Colômbia, onde 86% da população está interessada em consumir de empresas sustentáveis. Ficamos lado a lado com o Peru e a Argentina.

Veja as principais questões abordadas pela pesquisa:

- 74% dos brasileiros se dispõem a comprar produtos de empresas sustentáveis;

- 70% dos investidores brasileiros preferem fazer seus investimentos e negócios nessas companhias;

- 72% dos brasileiros acham que a sustentabilidade deve ser a maior causa das empresas;

-71% dos brasileiros dariam preferência a trabalhar em empresas sustentáveis, embora apenas 27% estariam dispostos a diminuir seus salários para ter uma vaga nessas companhias;

Pode ser o início de uma mudança de paradigma, onde as pessoas estão naturalmente se dando conta de que precisam consumir para sobreviver, mas sem necessariamente acabar com o planeta.

Via Afonso Capelas Jr – Blog Planeta Sustentável


Confira como foram as edições anteriores


Sustentar 2013

Fóruns, Seminários, Diálogo, Olimpiadas da Sustentabilidade, Feira de Tecnologias, Serviços e Produtos de Responsabilidade Socioambiental, Workshops Nacionais e Internacionais

  • palestras

  • twitter

  • facebook

  • flickr